As empresas e particulares procuram cada vez mais apoio jurídico na resolução destes problemas, visto que têm sofrido crescentes dificuldades, tanto na recuperação de créditos, como no incumprimento no pagamento de dívidas. A CNT presta serviços judiciais e extrajudiciais, acompanhando os processos desde a fase declarativa até à fase executiva, ou seja, desde uma etapa preventiva, até ao decurso do processo judicial.

Com o objetivo de oferecer um serviço diferenciador e personalizado, os nossos advogados procuram chegar a acordo com os devedores, antes de partir para uma solução de contencioso, estabelecendo prazos de pagamento e procurando alternativas, ao mesmo tempo que identificam garantias reais ou pessoais dos devedores, de modo a salvaguardar a negociação ou renegociação dos créditos dos nossos clientes. Por outro lado, oferecem ainda a possibilidade de elaboração de uma análise da situação financeira e avaliação das soluções exequíveis.

Paralelamente a esta área, a CNT atua nas várias dimensões de um processo judicial de insolvência, incluindo, sob a perspetiva dos credores, a defesa dos seus direitos de crédito e o pleno exercício dos direitos que a lei lhes confere.