Esta área de especialização engloba principalmente marcas, desenhos industriais, proteção de patentes, direitos de autor e concorrência desleal, centra-se na aquisição e manutenção de direitos de propriedade intelectual, bem como no cumprimento e defesa dos mesmos em casos de violação e à elaboração de acordos de licenciamento.

Os nossos advogados acompanham regularmente assessorias jurídicas, transações e reestruturações, verificando e avaliando os direitos de Propriedade Intelectual, bem como assuntos relacionados.

A CNT assegura aconselhamento especializado em áreas de grande desenvolvimento e impacto crescente, como sejam as Tecnologias de Informação e o comércio eletrónico. Assim como, acompanha as mais recentes evoluções em áreas tão diversas como as indústrias culturais, a Moda, a Biotecnologia e a Nanotecnologia.

Possuímos políticas concretas e parceiros nas áreas do Empreendorismo, da Política de Inovação e de acompanhamento das PME’s, onde a componente da Propriedade Intelectual é decisiva.