A área de prática Contencioso abrange a resolução de litígios de particulares e de empresas. Estando repartida nas diversas áreas jurídicas: civil, comercial, societário, penal e contra-ordenacional, família e sucessões.

A organização desta temática em grupos de especialização, permite-nos dar respostas rápidas e adequadas a todas as questões colocadas pelos nossos clientes, independentemente da especificidade ou complexidade da matéria e garantir um acompanhamento permanente e especializado de um elevado número de processos.

Poderemos realçar alguns dos litígios mais comuns, relativos à construção, arrendamento, exploração, franquia, recuperação de créditos, divorcio, responsabilidades parentais, responsabilidade civil, consumo e cláusulas contratuais gerais, conflitos societários, contraordenações nas diversas áreas económica, processos de natureza criminal, nomeadamente contra as pessoas, o património, fiscais, entre outros.

Podemos intervir em qualquer fase do processo, extrajudicial ou judicial. Acompanhamos os processos até à sua resolução definitiva, na primeira instância e/ou em recurso.

Atuamos ainda no âmbito dos processos de arbitragem tendo em vista a rápida e justa resolução do litígio nas seguintes áreas: contratação pública e urbanismo.